Estudantes brasileiros são os que mais gastam no alojamento

Estudantes brasileiros são os que mais gastam no alojamento

Segundo a plataforma de alojamento para estudantes, nos  últimos 5 anos o número de estudantes estrangeiros inscritos no ensino superior em Portugal aumentou mais de 70%, e são mais de 30.000 os estudantes estrangeiros que procuram casa no nosso país, numa duração média de 5 meses (1 semestre).

Na Uniplaces, os estrangeiros representam 77% do total de reservas efetuadas, e os brasileiros dominam os gastos médios mensais, de 484 euros, seguidos pelos franceses, com 432 euros, e pelos alemães, com 426 euros. Polacos e italianos são os que gastam menos, com uma média de 356 e 314 euros, respetivamente.

«O alojamento de média duração destinado a estudantes tem-se destacado no mercado imobiliário e proporcionado lucros aos proprietários particulares e profissionais que pretendem rentabilizar os seus imóveis de forma contínua, ao longo de todo o ano», explica André Rodrigues Pereira, Country Manager da Uniplaces em Portugal.

Em comunicado, o responsável explica também que «os estudantes internacionais são responsáveis por mais de dois terços das reservas realizadas feitas na Uniplaces no nosso país. Neste tipo de alojamento de média duração, verificamos que estudantes de determinadas nacionalidades estão dispostos a pagar valores acima da média por alojamento de qualidade superior e em bairros de referência».

Só no último ano, a Uniplaces gerou um total de 1 milhão de euros semanais em arrendamento.