Estudo aponta Parque das Nações como a zona mais cara de Lisboa

Estudo aponta Parque das Nações como a zona mais cara de Lisboa
Parque das Nações, Lisboa.

A Engel & Völkers divulga no seu Market Report Portugal, que analisa as transações imobiliárias intermediadas pela multinacional alemã no período 2022-2023 nos mercados imobiliários, quais as freguesias de Lisboa comportam os preços por metro quadrado mais elevados.

Em primeiro lugar, a mediadora de imóveis residenciais e comerciais de luxo, aponta o Parque das Nações como a zona mais cara da capital: o bairro moderno que se destaca pela sua arquitetura contemporânea e pela sua grande variedade de opções é, atualmente, um dos bairros mais procurados para arrendamento. O preço por metro quadrado desta zona ronda os 8883 euros, aponta a Engel & Völkers.

Em seguida, surge o bairro das Avenidas Novas, uma zona caracterizada por apartamentos espaçosos, populares entre os profissionais pertencentes às classes média e média alta. A sua proximidade com a zona antiga da cidade faz deste bairro um local muito atrativo para viver. O preço por metro quadrado desta zona ronda os 5548 euros.

Localizado na zona histórica da cidade, o bairro da Estrela é tradicionalmente uma zona habitada pela classe alta, que dispõe de uma tranquilidade surpreendente, mesmo estando localizado no coração da cidade. Nesta zona, o preço por metro quadrado desta zona ronda os 5246 euros.

Também na freguesia de Santa Maria Maior, situada no coração de Lisboa e onde estão localizados os bairros mais emblemáticos da capital, o preço por metro quadrado desta zona ronda os 5068 euros. Por último, surge a zona de Belém, considerado um local privilegiado para habitar pela sua envolvente. O preço por metro quadrado desta zona ronda os 4855 euros.