Garcia Garcia constrói residência da Milestone em Carcavelos

Garcia Garcia constrói residência da Milestone em Carcavelos

Localizada a dez minutos a pé do campus da Nova SBE, trata-se da segunda residência com execução a cargo da Garcia e Garcia para o operador austríaco de student housing. O projeto compreende 192 quartos, várias salas multiusos, de estudo, de músico e um ginásio. A conclusão da obra está prevista ainda para o final do ano e a abertura para janeiro de 2020.

Conceptualmente, a residência Milestone Carcavelos Lombos destaca-se pela minimização da pegada ambiental e pela sua eficiência energética, sendo candidata à Certificação LEED Gold que, refira-se, promove uma abordagem integrada para a construção “verde”, avaliando os imóveis no seu ciclo de vida, desde a conceção, execução e operação.

Recorde-se que a Garcia Garcia foi também a construtora responsável pela primeira residência da Milestone no nosso país, recentemente inaugurada junto ao campus da Asprela, no Porto. Miguel Garcia, administrador da empresa, congratula esta nova obra para o operador austríaco, justificando a preferência «em função da experiência e tipo de soluções desenvolvidas, que nos permitem diferenciar positivamente, nomeadamente ao nível do tempo global de execução inferior à média do setor».