Level Constellation inaugura novo edifício Park Avenue

Level Constellation inaugura novo edifício Park Avenue

Trata-se de um projeto residencial premium que se situa no nº26 da Rua Padre António Vieira, junto ao Parque Eduardo VII e a Campolide. Em entrevista à VI, e questionado sobre o investimento no projeto, Pedro Vicente, diretor geral da empresa de capitais chineses em Portugal, explicou que «preferimos dizer que reabilitámos um edifício de mais de 3 milhões de euros, em ruína há mais de 10 anos, num fantástico conjunto de 27 apartamentos».

A oferta é composta por lofts, T1, T2 e T3, com preços a variar dos 388.500 euros (no caso do T1) aos 619.500 euros no caso do T3. As áreas variam etre os 76m² e os 137m²

70% das frações estão já vendidas a investidores com 11 nacionalidades diferentes, «o que é um motivo de orgulho para nós», entre os quais russos, portugueses, franceses, brasileiros ou do Dubai, entre outros destinos, essencialmente motivados tanto pelo rendimento que podem tirar dos ativos como pela aquisição de “golden visa”. A ideia da Level Constellation é encerrar o ano com 90% dos apartamentos vendidos.

O edifício foi projetado pelo arquiteto Faria da Costa em 1958. Não se trata de um imóvel classificado, mas integra a carta do património de Lisboa, tendo a sua fachada protegida. É considerado um dis primeiros edifícios modernistas da cidade. Pedro Vicente explica que foi feito «um investimento fortísisimo no reforço das fundações e da estrutura, porque é um dos primeiros edifícios de betão de Lisboa. Os interiores foram completamente remodelados, estavam em situação de pré-ruína».

A Level Constellation está, atualmente, também a desenvolver o empreendimento Ouro Grand, na baixa da cidade. São 55 unidades, 32 das quais já estão vendidas. «É um projeto que está mais atrasado, só estará concluído em outubro do próximo ano». A comercialização está a correr dentro das expetativas, «estamos muito satisfeitos», completa o responsável. O público alvo de ambos os projetos é semelhante.

Em breve, a Level Constellation deverá apresentar o novo projeto que tem em mãos, o Off Liberdade, um conjunto de 17 apartamentos, complementados com piscina: «É um projeto relativamente pequeno a comparar com estes dois», diz Pedro Vicente, que avança ainda que «contamos anunciar um outro novo projeto até ao final deste ano», garantindo que os investimentos em Lisboa são para continuar.