Lisboa, Porto e Coimbra aumentam oferta para estudantes em 2020

Lisboa, Porto e Coimbra aumentam oferta para estudantes em 2020

Contabilizam-se cerca de 38.800 metros quadrados que as três residências, juntas, deverão disponibilizar aos seus futuros residentes, avança o diário espanhol Eje Prime esta terça-feira, que não revela, contudo, o número de quartos que as mesmas deverão oferecer, nem o valor investido nestes projetos.

Estes não são os primeiros projetos que a gestora espanhola desenvolve em território luso, já que, atualmente, conta com duas unidades operacionais. Uma delas localiza-se no Porto e é gerida pela Livensa Living. E a outra situa-se em Lisboa operando sob a gestão de Collegiate, segundo o mesmo jornal.

 

Expansão segue em Espanha

A sua estratégia de expansão neste setor alternativo segue paralelamente no país vizinho, Espanha, onde acaba de abrir a sua primeira unidade deste tipo - localiza-se em Barcelona e disponibiliza 372 quartos.

A esta unidade deverão somar-se, nos próximos três anos, outros cinco novos projetos de alojamento para estudantes em Espanha, em cidades como Sevilla, Valencia, Granada e Madrid. Juntos deverão representar uma área que corresponde a 44.300 metros quadrados. Já o valor que deverá ser investido não foi revelado pelo mesmo jornal.

No total, estas novas unidades disponibilizarão 5.000 novas camas aos estudantes destes dois países ibéricos.