Lisboa: Preços das casas mantêm-se acima dos 3.500 euros/m²

Lisboa: Preços das casas mantêm-se acima dos 3.500 euros/m²

Os dados mais recentes do SIR – Sistema de Informação Residencial, gerido pela Confidencial Imobiliário, que monitoriza as dinâmicas de oferta e vendas de habitação, mostra que este é o terceiro trimestre consecutivo em que o preço de venda das casas na capital se situa acima dos 3.500 euros/m², patamar até então inédito neste mercado.

Os valores mantêm-se, apesar da tendência consistente de abrandamento na subida de preços verificada desde o 2º trimestre de 2018. Desde então, o crescimento homólogo do preço das casas em Lisboa passou de uma taxa de 21,5% para os 10,9% no primeiro trimestre deste ano.

As freguesias mais caras de Lisboa são Santo António e Misericórdia, com preços médios de venda de 5.251 euros/m² e 5.056 euros/m², respetivamente. São as duas únicas freguesias com preços médios acima dos 5.000 euros/m². Por oposição, Marvila tem o preço de venda médio mais baixo da cidade, de 2.225 euros/m².

Neste período analisado, as casas demoraram uma média de 6 meses a ser vendidas em Lisboa, indicador que se mantém estável face ao período homólogo do ano passado.