Lucios e Essenza promovem habitação nova junto ao Parque da Cidade do Porto

Lucios e Essenza promovem habitação nova junto ao Parque da Cidade do Porto

Trata-se de um projeto de autor, com a assinatura do gabinete de arquitetura de Manuel Ventura, que dará origem a 25 apartamentos de várias tipologias, que usufruem de características como segurança 24 horas.

O piso térreo terá frações T1 a T4 com jardim e piscina privativa, bem como acesso às boxes de garagem. O primeiro e segundo pisos terão apartamentos T3, T4 e T5, e o terceiro piso T4 e T6, com terraços com lounge e piscina privativa. O edifício terá ainda um duplex de tipologias T3 a T5 com terraços e piscina privativa na cobertura.  

A Predibisa está encarregue da comercialização do empreendimento, e está envolvida no projeto desde o início do mesmo, nomeadamente na promoção do terreno, acompanhamento do projeto e agora na fase de venda. Várias frações já estão vendidas.

Para o responsável da Predibisa pelo negócio, António Magalhães, o Essenza «é um projeto verdadeiramente diferenciador e que se apresenta como um investimento seguro no segmento residencial premium, contribuindo para a renovação das linhas urbanas do Porto».

Por outro lado, salienta que «este edifício exclusivo localiza-se num lugar ímpar, sobre o Parque da Cidade do Porto, numa fusão entre a arquitetura contemporânea e a natureza, sinónimo de qualidade de vida».

Já Manuel Ventura, autor do Essenza, explica que «projetar um edifício para viver sobre o Parque da Cidade foi um enorme estímulo à imaginação. As ideias foram ganhando corpo, gerando forma, na procura do equilíbrio entre a natureza e artificialidade, entre a experiência acumulada e o desenho de investigação para um edifício contemporâneo. A construção materializará o projeto e todo o processo de conceção que o sustentou. O edifício Essenza irá permanecer e fundir-se com a memória do lugar e nas de quem nele habitar», conclui.

As obras deverão arrancar ainda no 1º trimestre deste ano, tendo uma duração de 18 meses.