Mais de 12.400 jovens apoiados pelo Programa Porta 65

100% das candidaturas elegíveis para o Porta 65 vão receber o apoio.
Fotografia de Kindel Media, Pexels.

O programa de Porta 65 apoiou mais de 12.400 jovens em abril deste ano, o que representa um aumento de 19% de candidatos apoiados. Os números foram revelados pelo ministério da Habitação.

«Na sequência do período de candidaturas ao Programa Porta 65-Jovem, que decorreu entre 28 de abril e 30 de maio, foram aprovadas todas as candidaturas elegíveis, num total de 12.438 jovens apoiados, o que representa um aumento de 19% face ao período homólogo», lê-se no comunicado.

O gabinete da ministra Marina Gonçalves assegura que 100% das candidaturas elegíveis para o Porta 65 vão receber o apoio, e, a ajuda ao pagamento da renda, vai ser entregue aos jovens a partir deste mês de setembro.

De sublinhar que o concurso de abril foi o primeiro em que foram aumentados os tetos máximos de rendas. O candidato deve ter entre 18 e 35 anos para ser abrangido pelo Porta 65 ou 37 anos se a candidatura for feita por um casal legalmente casado ou em união de facto.

Recordar ainda que as candidaturas para o Porta 65 deixam os períodos fixos e passam a ser contínuas, ou seja, os jovens adultos podem candidatar-se durante todo o ano, no portal destinado ao concurso.

O Governo adicionou uma nova modalidade ao programa – Porta 65+ – por conta da crise no mercado da habitação. O apoio financeiro do Porta 65 + é concedido por períodos de 12 meses, podendo ser renovado em candidaturas subsequentes até ao limite de 60 meses.