Mais habitação volta a ser votado no Parlamento a 21 de Setembro

Mais habitação volta a ser votado no Parlamento a 21 de Setembro
Os deputados vão voltar a discutir o Mais Habitação a 21 de setembro.

O pacote da habitação volta a ser discutido no Parlamento no dia 21 de setembro. Após o veto do Presidente da República, o PS anunciou que vai confirmar o diploma na íntegra, sem alterações.

Após o veto do diploma, o líder parlamentar do PS, Eurico Brilhante Dias, referiu que «logo no início dos trabalhos parlamentares em setembro», o partido iria confirmar o diploma, afastando assim um clima de guerrilha com Marcelo Rebelo de Sousa.

«Respeitamos a discordância política do senhor Presidente da República, mas reafirmamos a urgência na resposta à crise da habitação, por isso iremos confirmar o diploma na Assembleia da República, nos termos da Constituição», afirmou Eurico Brilhante Dias, a 21 de agosto, citado pela TSF.

No comunicado partilhado no site da Presidência, a 21 de agosto, Marcelo afirmou que não vislumbrou «novas medidas, de efeito imediato, de resposta ao sufoco de muitas famílias em face do peso dos aumentos nos juros e, em inúmeras situações, nas rendas», e conclui mesmo que «em termos simples, não é fácil de ver de onde virá a prometida oferta de casa para habitação com eficácia e rapidez».

Assim sendo, os deputados vão reapreciar o decreto vetado por Marcelo Rebelo de Sousa com medidas sobre habitação no dia 21 de setembro. O regresso dos debates quinzenais com o primeiro-ministro está agendado para 27 de setembro.