Problemas técnicos estão a impedir alojamento local de comprovar atividade

imagem ilustrativa
Unsplash

Os proprietários de estabelecimentos de alojamento local ativos têm até dia 7 de dezembro para comprovar a atividade das unidades, uma medida incluída no “Mais Habitação”. Mas estão a encontrar problemas técnicos no sistema que os impedem de submeter a documentação necessária no balcão do empreendedor, avisa a ALEP.

De acordo com a associação, ao tentar submeter a documentação, os proprietários encontram uma mensagem de erro no site que impede de avançar o processo, um contratempo que «está a colocar em risco o cumprimento do prazo e pode resultar no cancelamento automático das licenças, prejudicando diretamente a comunidade de proprietários de alojamento local».

«As medidas do “Mais Habitação” para o AL foram feitas sem conhecimento da realidade do setor e sem diálogo»

«A forma descuidada como esta obrigação foi concebida é a primeira prova de que as medidas do “Mais Habitação” para o AL foram feitas sem conhecimento da realidade do setor e sem diálogo, criando situações em que a continuidade de muitos operadores é colocada em risco de forma desnecessária», refere a ALEP em comunicado de imprensa.