Programa de Arrendamento Acessível “dá um sinal positivo” ao mercado

Programa de Arrendamento Acessível “dá um sinal positivo” ao mercado

Luís Lima, presidente da APEMIP, comenta que «o lançamento deste programa é de louvar. Finalmente o Estado focou-se na habitação e está votado em promover soluções para os problemas crescentes dos jovens e famílias portuguesas».

O responsável destaca que «este programa, que levará obviamente o seu tempo a produzir efeitos no mercado, dá um sinal positivo e promove o aumento da oferta habitacional dirigida à classe média, que é quem mais está a sentir dificuldades em encontrar alternativas habitacionais à medida das suas possibilidades».

Relativamente ao impacto do programa no mercado, Luís Lima considera que este «só poderá ser positivo. Não estou a dizer que resolverá todos os problemas existentes, mas decerto que dará um impulso. Haverá agora um processo de adequação e de adesão, mas crente que logo que seja conhecido e que haja o devido esclarecimento, os proprietários irão aderir. Tem que haver alguma razoabilidade no mercado, e não podemos querer 8 ou 80. O Estado está a dar os passos que tem que dar, e vai no caminho certo: o da promoção da oferta. É aqui que se deve atuar», conclui.