Sintra lança consulta ao mercado para aquisição de 100 casas

Esta consulta destina-se à aquisição de edifícios/frações destinadas a habitação.
A Estratégia Local de Habitação de Sintra beneficiará mais de 3000 famílias.

A Câmara Municipal de Sintra lança uma consulta ao mercado para a aquisição de 100 habitações, abrangendo tipologias T1, T2 e T3, como parte integrante da sua Estratégia Local de Habitação. O prazo para submissão das propostas decorre até o dia 11 de março.

Estas aquisições refletem o compromisso da autarquia de Sintra em enfrentar desafios habitacionais, garantindo o acesso à habitação às famílias que enfrentam dificuldades de acesso ao mercado imobiliário. Além disso, o município promove a inclusão social e territorial, bem como amplia as oportunidades de escolha habitacionais.

«Esta consulta destina-se à aquisição de edifícios/frações destinadas a habitação localizadas na área geográfica do concelho de Sintra, em zonas dotadas de bons acessos e servidas por uma rede de transportes públicos, em condições de habitabilidade imediata, entre outras condições», refere a Câmara de Sintra em comunicado.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Sintra assinou um acordo com o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) para a Estratégia Local de Habitação de Sintra que beneficiará mais de 3000 famílias, mais de 9.000 pessoas, num investimento de cerca 179 milhões de euros em seis anos.