Smart Studios inaugura novo projeto na Ajuda

Smart Studios inaugura novo projeto na Ajuda

Este conjunto habitacional integra-se num complexo que ficará concluído no final de outubro próximo, com a abertura de mais um edifício com 16 Smart Studios, num total de 79 unidades.

Garantindo que a empresa «continua em rápida expansão», a Smart Studios avança que está também em reabilitação o antigo edifício industrial da Fergráfica, perto de Santa Apolónia, que será convertido num edifício Smart Studios com 114 unidades.

Já em Carcavelos, perto da Universidade Nova e da Nato, está em construção um novo edifício para 301 estúdios. Ambos deverão abrir no segundo trimestre de 2020.

Até 2023, a Smart Studios quer ter um total de 2.700 unidades, prevendo um investimento de 100 milhões de euros. Para conseguir esse objetivo, a empresa adquiriu dois lotes para construção de cerca de 637 Smart Studios na zona da Alta de Lisboa, além de outro terreno no Porto, na zona da Asprela, num total de 250 Smart Studios.

Está também prevista a reabilitação de um edifício da Universidade de Lisboa, na zona do Príncipe Real, na sequência do Concurso Publico para a exploração de uma Residência Universitária, que foi ganho pela Smart Studios e que irá disponibilizar mais 79 unidades.

A implementação do conceito de co-living está também nos planos da marca, através da introdução de serviços e parcerias «que permitam aos inquilinos terem uma qualidade de vida de excelência», pode ler-se em comunicado.