TPG e Round Hill reforçam oferta de habitação com novo investimento em Lisboa

TPG e Round Hill reforçam oferta de habitação com novo investimento em Lisboa

 

A joint venture comprou um terreno de 39.000 m² de área edificável na zona do Campo Pequeno. O projeto terá capacidade para 390 camas para estudantes e cerca de 250 apartamentos. A residência terá áreas de estudo e lazer, e será gerida pela Nido Student, unidade da Round Hill para este efeito na Europa.

 É o primeiro negócio conjunto das duas empresas em Portugal, numa altura em que o desempenho económico do país e o mercado residencial robusto dá confiança ao investimento imobiliário.

Para Michael Abel, Partner da TPG Real Estate, comenta que «temos testemunhado uma procura crescente de espaços residenciais de elevada qualidade e com uma localização privilegiada em Lisboa, alavancada pela robustez da economia em Portugal. Estamos convictos de que a vasta experiência neste sector da TPG Real Estate, combinada com o conhecimento que a Round Hill tem do mercado residencial, incluindo alojamento de estudantes na Europa, vai criar uma parceria dinâmica que nos coloca numa posição privilegiada neste segmento de mercado».

Por sua vez, Michael Bickford, fundador e CEO da Round Rill Capital, afirma que «a aquisição deste ativo no Campo Pequeno é a primeira operação conjunta da TPG Real Estate e da Round Hill em Portugal. A Round Hill continua interessada em investir em novos alojamentos para estudantes e no crescimento residencial, em linha com a estratégia de investimento e planos de crescimento em Portugal e noutros mercados europeus».

O responsável completa ainda que «o interesse da Round Hill no mercado português é reforçado com esta aquisição, que vem acrescer à aquisição efetuada junho de 2017 de um projeto de 100 milhões de euros de Investimento, que inclui residências de estudantes, apartamentos, um supermercado, áreas de restauração e ainda espaços de escritórios, enquadrados por amplas áreas exteriores e novos e acolhedores espaços públicos verdes».