U.Hub investe mais de €15M em nova residência no Porto

U.Hub investe mais de €15M em nova residência no Porto

Esta nova residência, projetada para a zona da Areosa, vai ter um total de 456 unidades de alojamento de diferentes tipologias, distribuídas por 10 pisos acima da cota de soleira, numa área total de construção de 14.000 m². O projeto é assinado pelo gabinete de arquitetura da PG Arquitetos Associados.

A residência vai seguir o conceito desenvolvido pela U.Hub baseado no conforto, bem-estar e segurança, integrando as funções de habitar: dormir, estar e estudar. Nos pisos inferiores estarão situados os espaços coletivos de apoio para as funções lúdicas de convívio, lazer, trabalho e estudo, ou ainda lavandaria, arrumos ou limpeza.

A residência terá ainda estacionamento exterior com capacidade para 57 viaturas, conforme previsto nas condições aprovadas do loteamento, incluindo estacionamento para bicicletas ou motas.

A Gabriel Couto é a responsável pela construção, enquanto que a Tecnoplano e responsável da fiscalização da obra.

A U.Hub Investments, onde pontificam Jaime Antunes, Hugo Gonçalves Pereira e a gestora de ativos Atrium, tem um plano de investimentos planeado para Lisboa e para o Porto a concretizar nos próximos anos. Para já, estão em funcionamento residências em Alvalade, na Alameda e em Picoas. Em 2021, a U.Hub quer ser líder no segmento das residências para estudantes em Portugal, somando os 1.700 quartos e suites, num investimento total de 60 milhões de euros, conforme avançou em abril, citada pelo Expresso.