VIC Properties deverá comprar Herdade do Pinheirinho

VIC Properties deverá comprar Herdade do Pinheirinho

A notícia é avançada pelo Económico, segundo o qual a informação foi apurada junto de uma fonte do setor. O negócio poderá ser fechado por menos de 80 milhões de euros, aguardando a autorização do Fundo de Resolução, já que se trata de um ativo abrangido pelo Mecanismo de Capital Contingente.

Numa entrevista à Visão este verão, o empresário Ricardo Bellino dava-se como um dos interessados na compra da Herdade do Pinheirinho, a par de Ralph Lauren. A parceria oferecia 100 milhões de euros pelo projeto no âmbito deste concurso.

O projeto classificado como PIN foi inicialmente apresentado em 2007 pelo então ministro da Economia, Manuel Pinho, altura em que era promovido pela sociedade Pelicano.

Na altura, estava previsto um investimento de 167 milhões de euros em dois hotéis, três aldeamentos, quatro aparthotéis e moradias e campo de golfe, prometendo 2.000 novos postos de trabalho. A primeira fase do projeto deveria ficar concluída em 2009.

A Herdade do Pinheirinho foi depois para as mãos do BES através de uma dação em pagamento, ficando depois nas mãos do Novo Banco. O processo de venda foi iniciado no final de março deste ano.

A região de Grândola e Melides tem vindo a atrair cada vez mais a atenção dos investidores nos últimos meses. É exemplo disso a venda do Costa Terra à Discovery Land Company ou o novo hotel de charme de Christian Louboutin.