Algarve quer destacar-se no turismo wellness

Algarve quer destacar-se no turismo wellness

Atualmente, os viajantes de saúde e bem-estar gastam mais de 600.000 milhões de euros em todo o mundo anualmente. E o Algarve «tem todos os ingredientes para se tornar a “Meca” para os viajantes de saúde e bem-estar em todo o mundo».

 As palavras são de Andrew Coutts, CEO da ILM Tourism & Hospitality Real Estate Group Portugal, uma das entidades organizadoras do encontro. A região «está à beira de uma transformação ligada à rápida expansão da indústria do turismo da saúde e bem-estar», acredita.

Em nota de imprensa, nota que «a Europa está, atualmente, no topo da procura como destino mais popular para as viagens de saúde e bem-estar, o que é uma notícia fantástica para o Algarve. A nossa região está numa posição privilegiada, beneficiando de ativos naturais com fortes cadeias de fornecimento de produtos e serviços de suporte potencial em áreas como a tecnologia, sustentabilidade e inovação. (…) No entanto, o ónus está agora no mercado local para trabalhar em conjunto e aproveitar a oportunidade, criando um plano robusto para os anos que virão», cita o DV.

O evento vai contar com a presença de João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), e Francisco Serra, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR – Algarve). Entidades como a GSI Health & Welness Exchange, Revive Clinic Algarve, Grupo HPA Saúde, Longevity, Vale do Lobo, ASPA e o Pine Cliffs Resort/UIP também vão marcar presença.