Antiga Chemina dá origem a novo hotel

Antiga Chemina dá origem a novo hotel

 

Essa é a intenção da autarquia, que lançou uma hasta pública para alienar o ativo na última semana. Segundo a maioria socialista, há pelo menos um investidor interessado na instalação de uma unidade hoteleira, e considera que essa será uma opção mais vantajosa para a dinamização do concelho, apesar de a ideia ser contestada pelo PSD e CDU, que acreditam que o imóvel deveria ser destinado para fins públicos.

Segundo a hasta pública aprovada, está previsto um preço-base de venda de 1,1 milhões de euros. O vencedor compromete-se a construir aqui uma unidade hoteleira mantendo as caraterísticas arquitetónicas da fachada da antiga fábrica, e ceder regularmente o auditório do hotel para eventos da autarquia. A câmara fica responsável pela requalificação da área envolvente.

Pedro Folgado, presidente da Câmara de Alenquer, diz que «esta hasta pública pretende sensibilizar o mercado e ver se haverá interessados em construir esta unidade hoteleira, que pensamos que pode ajudar a dinamizar o centro de Alenquer. O objetivo é acelerar a requalificação do edifício, porque nunca poderá ser requalificado com apoios do Centro 2020 (fundos comunitários), porque não é considerado espaço público», cita o Público.

 

 

 

Foto: Público