Apartamentos nos Aliados ou Chiado podem render até €150 diários

Apartamentos nos Aliados ou Chiado podem render até €150 diários

Um apartamento com dois quartos pode render até 150 euros por dia nas Avenida dos Aliados. Uma unidade semelhante pode gerar até 140 euros na rua Mouzinho da Silveira, e 130 euros na rua do Alecrim ou na rua Garret, em Lisboa.

A informação é revelada pela empresa numa versão inspirada no jogo de mesa Monopólio que inclui os preços médios diários das unidades de AL cobrados através da Airbnb nas principais zonas de Lisboa e Porto, com base num estudo de mercado realizado recentemente por esta empresa em Portugal. O objetivo, é mostrar aos proprietários quanto poderão ganhar por dia anunciando as suas propriedades em plataformas deste género.

As zonas mais baratas abrangidas por este estudo são a rua da Cedofeita, no Porto, com preços médios entre os 70 e os 85 euros no caso de apartamentos com um ou dois quartos, bem como na avenida Almirante Reis e no Largo do Rato, em Lisboa, com valores entre os 70 e os 90 euros. Zonas junto a plataformas ferroviárias têm também valores de aluguer mais baixos, mas os preços «continuam a revelar-se atrativos para os turistas que pretendem visitar Lisboa e o Porto, quando comparados com os preços dos hotéis nessas zonas», salienta a Guest Ready. Os preços médios variam entre os 55 e os 75 euros nos casos de casas junto às estações de Campanhã ou do Oriente, respetivamente.