Barceló investe mais de 50 milhões na compra e renovação de dois hotéis

Funchal, Madeira
Fotografia de diana.grytsku, Freepik.

O Barceló Hotel Group anunciou um investimento superior a 50 milhões de euros na compra e remodelação de dois hotéis localizados no Funchal, na ilha da Madeira. Esta aquisição, que reforça compromisso contínuo do grupo espanhol em fortalecer a sua presença na região, prevendo-se a criação de mais de 300 empregos, de acordo com o Eco.

O antigo Quinta das Vistas Palace Gardens passa a chamar-se Quinta Funchal Palace Garden. Com abertura prevista para 2026, será operado sob a marca Royal Hideaway. Após a aprovação do projeto definitivo de reabilitação do edifício, o hotel fechará temporariamente para passar por uma renovação completa. O grupo visa reposicionar este edifício como um dos melhores hotéis de cinco estrelas no Funchal.

A cadeia planeia ainda construir um novo hotel no centro histórico do Funchal, próximo ao Mercado dos Lavradores, com inauguração prevista para o final de 2025. Esta nova unidade hoteleira terá 4 estrelas e será comercializado com a marca Occidental.

Com estes dois novos hotéis, o grupo hoteleiro Barceló reforça a sua presença na Madeira, contando agora com quatro hotéis: Royal Hideaway Hotels & Resorts, Barceló Hotels & Resorts, Occidental Hotels & Resort e Allegro Hotels.

Recorde-se que, no ano passado, o grupo espanhol inaugurou o Barceló Funchal Oldtown, de cinco estrelas e 111 quartos, após recuperar as fachadas e estruturas internas de seis edifícios do século XVII.