Caldas da Rainha é cidade convidada do SIL

Caldas da Rainha é cidade convidada do SIL

O salão será palco para o município mostrar vários projetos e programas que tem em desenvolvimento, nomeadamente na área da reabilitação urbana, numa altura em que a autarquia tem vindo a desenvolver várias estratégias para potenciar o seu património histórico, como incentivos à reabilitação de edifícios.

Fernando Ferreira, presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, comenta em comunicado que «estamos perante um território que combina na perfeição a sua localização com as suas características físicas e culturais, tornando-se estas, potenciais valores ao desenvolvimento do mercado imobiliário».

O autarca comenta também que «a garantia do cruzamento entre o Urbano e o Rural, o Interior e o Litoral, assegura uma diversidade territorial, que agregadas a uma multiplicidade de funções e excelentes acessibilidades, só poderão elevar o potencial de qualidade de vida no concelho».

Comentando o Programa Estratégico de Reabilitação Urbana aprovado na cidade, destaca ainda que «Caldas da Rainha trabalha assim no sentido da criação de mais valias territoriais e económicas, que privilegiem o existente e as tradições, procurando através da inovação e de novos investimentos em reabilitação, dinamizar o mercado habitacional e comercial. O património material é assim tão diversificado quanto a oferta territorial, sendo esta diferença de usos, encarada como fundamental para o potencial desenvolvimento das Caldas da Rainha».

O SIL 2019 decorre de 10 a 13 de outubro na FIL - Parque das Nações.