Hospital da Ordem do Carmo, no Porto, será convertido num hotel de cinco estrelas

Hospital da Ordem do Carmo, no Porto, será convertido num hotel de cinco estrelas

‘Palácio do Carmo’ será o nome da nova unidade hoteleira de luxo, no centro do Porto, um empreendimento promovido pelo Grupo Nelson Quintas que irá transformar o edifício da Ordem do Carmo, com 13 mil metros quadrados, num hotel de cinco estrelas.  

A notícia, avançada pelo jornal Público, revela que a nova unidade hoteleira integra a estratégia de expansão do Grupo Quintas na cidade do Porto. O Grupo já detém um hotel em Massarelos, com a marca Vincci, no antigo edifício da Bolsa do Pescado, e prepara agora a chegada ao centro da cidade com o Palácio do Carmo, «um espaço de qualidade» com um total de 227 quartos de luxo.

Jorge Quintas estima que, depois das necessárias licenças – o espaço está integrado na zona especial de proteção das igrejas do Carmo e das Carmelitas, classificadas como monumento nacional – o prazo de construção rondará os dois anos. O Público refere ainda que o edifício da Ordem do Carmo está classificado como equipamento no Plano Diretor Municipal (PDM) o que significa que para dar novo uso àquele espaço é necessário proceder-se a uma revisão do PDM. O periódico adianta, também, que o promotor já deu início ao processo com vista à alteração do PDM, encontrando-se em contacto com a Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Norte.