Hoteleiros propõem alternativas à taxa turística em Fátima

Hoteleiros propõem alternativas à taxa turística em Fátima

 

A reunião aconteceu na sequência da manifestação contra esta taxa por parte de quase todos os hoteleiros de Fátima, tendo a AHP, em articulação com a ACISO – Associação Empresarial de Ourém - Fátima, participado diretamente no processo. Serviu para a apresentação de soluções alternativas de financiamento que possam ir ao encontro da intenção da autarquia de melhorar o seu posicionamento enquanto destino turístico.

Na reunião, Cristina Siza Vieira, da direção executiva da AHP, comentou que «a AHP registou com agrado a abertura que os altos representantes do Município manifestaram, considerando muito produtiva a reunião. Concluímos que a Câmara Municipal não pretende avançar já com esta proposta, que terá de ser objeto de estudo profundo em comissão criada para o efeito, o que é um sinal muito positivo. Naturalmente - acrescentou a representante - a AHP manifestou-se disponível para, através dos seus representantes na região, integrar essa comissão».

Na mesma reunião, participaram também José Miguel Marto e Jorge Heleno, hoteleiros de Fátima e membros dos órgãos sociais da mesma associação.