Marca Hyatt estreia-se em Lisboa em projeto de €70M

Marca Hyatt estreia-se em Lisboa em projeto de €70M

O acordo com a Realtejo – Hotelaria e Turismo, SA, subsidiária da United Investments Portugal e da Fibeira já foi assinado para a criação de um novo hotel de 5 estrelas superior com 200 quartos e apartamentos, entre a rua da Junqueira e a avenida da Índia, próximo de atrações como o Mosteiro dos Jerónimos ou o Centro de Congressos de Lisboa. A unidade terá spa, piscina, bar na cobertura, ou jardim, vocacionado para turismo de negócios e lazer.

Nuno Galvão-Pinto, vice-presidente regional de desenvolvimento da Hyatt, avança em comunicado que «Lisboa é uma das principais cidades da Europa em número de dormidas e rapidamente se estabeleceu como um destino privilegiado não só para turistas, mas também para convenções e eventos maiores».

«Estamos ansiosos por trabalhar com a United Investments Portugal neste emocionante projeto em Lisboa. Este é um passo importante para a Hyatt à medida que procuramos expandir a nossa presença de marca em Portugal», acredita.

Por seu turno, Carlos Leal, diretor geral da United Investments Portugal, mostra-se entusiasmado «por trabalhar com a Hyatt no nosso primeiro empreendimento em Lisboa, numa das principais cidades ribeirinhas de uma das principais cidades do mundo. Com o seu clima quente, cultura, história, gastronomia e praias, Lisboa realmente tem tudo», cita a Press Tur.

Em 2018, a UIP anunciou uma nova fase de investimento de 100 milhões de euros em Portugal, 70 milhões dos quais neste projeto hoteleiro da rua da Junqueira, não avançando, na altura, quem seria o operador.