Mercan investe €450M em 8 novos hotéis em Portugal

Miguel Gomes, Mercan Properties
Miguel Gomes, Mercan Properties

Mantendo a sua aposta em Portugal, o grupo Mercan anunciou que vai investir mais 450 milhões de euros na abertura de 8 novos hotéis situados nas regiões de Lisboa e Algarve. Se tudo correr como planeado, as obras começam já este ano.

A informação foi avançada por Miguel Gomes, Construction & Development General Manager da Mercan Properties, em entrevista ao Eco, segundo o qual estas 8 unidades hoteleiras vão somar 1.400 quartos ou alojamentos.

Miguel Gomes não revelou as localizações exatas dos novos hotéis, mas recorda que um dos primeiros projetos a desenvolver será o primeiro Hard Rock Hotel do país, a construir na praia do Vau, em Portimão. Com abertura prevista para 2026, terá 452 quartos e suites de luxo e 150 apartamentos com serviços personalizados da marca, além de Kids Club, restaurantes, bares, piscinas exteriores, spa, ginásio, lojas, área de desporto e clube de praia. Um projeto já anunciado no verão passado, e que resulta de uma parceria entre a Mercan e a Hard Rock International.

Além destes 8 novos hotéis, estão nos planos para 2024 as aberturas de 3 outros hotéis antes do verão. Um deles, é o Holiday Inn Express Porto-Boavista, com 91 quartos (21 milhões de euros). Em Évora, deverá inaugurar o Holiday Inn Express Évora, com 76 quartos (16,8 milhões de euros).

Outro Holiday Inn deverá abrir em Beja, com 95 quartos, um investimento semelhante, de 16,8 milhões de euros. As três unidades ficarão sob a gestão da AHM – Ace Hospitality Management, empresa do grupo Mercan.

Com estes novos projetos, a Mercan Properties soma um portfólio de 30 hotéis em Portugal, em destinos como Porto, Gaia, Matosinhos, Lisboa, Amarante, Santiago do Cacém, Évora, Beja, Madeira ou Algarve.