Minor vende hotéis em Lisboa por €313M

Minor vende hotéis em Lisboa por €313M

Estão em causa o Tivoli Avenida da Liberdade, Tivoli Oriente Lisboa e o AVANI Avenida da Liberdade. Esta operação vai representar uma mais valia de 62 milhões de euros para a Minor.

Trata-se de uma operação de sale & leaseback, já que a Minor vai continuar a gerir a operação das unidades hoteleiras (que mantêm o seu nome), nomeadamente através da NH Hotel, subsidiária do grupo tailandês. Os acordos de arrendamento dos espaços terão um período inicial de 20 anos com opção de extensão até 60 anos.

Para Dillip Rajakarier, COO da Mint e CEO da Minor Hotels, comenta que «esta transação de sale & leaseback é um marco para a Mint, a Minor Hotels e a NHH. Prova a nossa capacidade de rotação estratégica de ativos em parceria com um investidor institucional, com o qual partilhamos futuros ganhos».

De notar que esta operação está ainda sujeita à autorização das autoridades competentes. Segundo a Minor, o processo poderá ser concluído no terceiro trimestre deste ano.

Em comunicado, a Mint anuncia que vai continuar a «maximizar a criação de valor para os seus acionistas» através da procura de «novas oportunidades de aquisição e iniciativas para fortalecer a sua folha de balanços, considerando a rotatividade de ativos».