Ombria Resort: construção do hotel Viceroy já arrancou

Ombria Resort: construção do hotel Viceroy já arrancou

Localizado a norte de Loulé, na serra Algarvia, o Ombria Resort está a ser desenvolvido faseadamente. Com abertura prevista para o início de 2022, a primeira fase integra a construção do hotel Viceroy, com 76 quartos e suítes de luxo, e das primeiras branded Viceroy Residences da cadeia norte-americana na Europa, e que integram 65 apartamentos T1 e T2. O complexo hoteleiro abrange ainda spa, instalações de saúde e fitness, vários restaurantes e bares, centro de conferências, piscinas, kids club e observatório astronómico.

Nesta primeira fase do Ombria Resort será ainda edificado o clubhouse do campo de golfe, já concluído e que conta com 18 buracos.

A gestão de projeto e de obra foi entregue à Engexpor, que acompanha o desenvolvimento do Ombria Resort desde 2016. «É para nós um grande orgulho termos sido selecionados para fazer a gestão de projeto e da construção do Ombria Resort, um empreendimento emblemático que está a ser desenvolvido por marcas de prestígio e será uma referência no setor turístico e residencial em Portugal e uma mais-valia para a região do Algarve. A nossa experiência e capacidade no setor do turismo e hotelaria ao longo dos 35 anos de atividade da Engexpor, com especial foco em projetos similares, deixa-nos confiantes para responder aos elevados padrões de qualidade, sustentabilidade e exigência que este empreendimento exige, aportando valor a um investimento de alto nível», comenta o CEO da empresa, Miguel Alegria.

Envolvendo um investimento global de 260 milhões de euros, a cargo do grupo finlandês PONTOS, proprietário e promotor, o Ombria Resort estende-se por uma área de 153 hectares e integra outras 316 unidades, entre moradias, villas e apartamentos.

Desde o início que este quer ser pioneiro de uma nova geração de resorts de baixa densidade de construção, distinguindo-se pela sustentabilidade, apostando na preservação do meio ambiente, na proteção da natureza e do património local.

A arquitetura do conjunto que compreende as Viceroy Residences, o hotel Viceroy e o Clubhouse, tem a assinatura da Promontório - que usa predominantemente materiais de origem local e se inspira na arquitetura tradicional portuguesa - e da empresa internacional WATG.

 

Imagem: Copyright ©Ombria Resort