PortoBay vai ter novo hotel em Lagos

PortoBay vai ter novo hotel em Lagos

A informação foi dada por António Trindade, presidente do grupo, em conferência de imprensa, durante a inauguração do PortoBay Flores, no Porto, avançando que o grupo aguarda a conclusão do Plano de Pormenor para aquela zona. Admite que «é um projeto que [começaria] hoje, se fosse possível» e que quer «avançar muito rapidamente quando for dada luz verde».

A PortoBay deverá avançar com o projeto sozinha, mas não exclui eventuais parcerias numa fase posterior. António Trindade comenta que «é nosso interesse gerir os hotéis, mas eventualmente estaremos interessados em propostas que nos sejam feitas numa lógica de propriedade».

 

Grupo completa investimento de €23M este ano

A PortoBay deverá investir um total de 23 milhões de euros em 2019, avançou o diretor das operações continentais e ex-secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade. Mas garante que a preocupação se prende com a qualidade e não com a quantidade dos novos hotéis.

O PortoBay Flores é o mais recente hotel inaugurado pelo grupo. É uma nova unidade de 5 estrelas instalada num palacete com 500 anos de história com 66 quartos, spa, restaurante ou bar. Segundo o Negócios, o grupo é apenas responsável pela gestão deste hotel, cujo principal investidor e proprietário é Johannes Tryba, cuja família, através da holding de investimentos suíça Larfa Properties, comprou o Convento do Beato, em Lisboa.

Um dos novos projetos em carteira é também aquela que será a 8ª unidade hoteleira da PortoBay na Madeira, um hotel com mais de 70 quartos na zona velha do Funchal.

O grupo tem atualmente 15 unidades, sete das quais na Madeira, um no Algarve, dois em Lisboa e três no Brasil e, recentemente, dois no Porto.

 

 

 

 

Foto: Steven Fruitsmaak