Portugal novamente distinguido como melhor destino do mundo

Portugal novamente distinguido como melhor destino do mundo

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu esta quinta-feira em Omã. Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, afirmou em comunicado do Ministério da Economia que «esta notícia volta a confirmar que Portugal é o melhor destino turístico mundial. É uma honra ter recebido este prémio, que distingue a excelência de Portugal e dos portugueses e, simultaneamente, eleva a exigência. Todos devemos continuar a trabalhar para reforçar a afirmação internacional de Portugal», cita o JN.

«Estes prémios acabam por ser uma ação promocional muito importante para nós, porque a concorrência era grande, são prémios muito cobiçados, todos os países fazem o seu melhor e é bom ver que realmente o nosso melhor é de facto o melhor de todos», diz ainda a governante.

Concorriam este ano com o nosso país nesta categoria países como o Brasil, Colômbia, Costa Rica, Dubai, Grécia, Índia, Indonésia, Jamaica, Quénia, Malásia, Maldivas, Maurícias, Marrocos, Nova Zelândia, Ruanda, África do Sul, Espanha, Sri Lanka, EUA e Vietname.

Além do melhor destino, Portugal venceu também noutras 10 categorias, incluindo “Melhor destino city break do mundo”, vencido por Lisboa, “Melhor destino insular”, pela Madeira, ou “Melhor atração turística no segmento aventura”, pelos Passadiços do Paiva. Já a TAP foi eleita melhor companhia aérea com destino para África e América do Sul.

Destaque ainda para o Olissippo Lapa Palace, considerado “Melhor hotel clássico do mundo”, ou para o Dunas Douradas Beach Club, em Almancil, que venceu o prémio de “Melhor resort de villas e golfe”. A Parques de Sintra foi novamente distinguida como “Melhor empresa de conservação da natureza”, e o Turismo de Portugal foi, pelo terceiro ano consecutivo, considerado “Melhor organismo oficial de turismo do mundo”.