Portugal é novamente o melhor destino turístico do mundo

Portugal é novamente o melhor destino turístico do mundo

 

A cerimónia decorreu este fim-de-semana em Lisboa, no Pátio da Galé. Portugal concorreu com 16 países para o galardão, nomeadamente África do Sul, Brasil, Espanha, EUA, Grécia, Índia, Indonésia, Jamaica, Malásia, Maldivas, Marrocos, Nova Zelândia, Quénia, Ruanda, Sri Lanka e Vietname.

Segundo a Lusa, Portugal arrecadou um total de 16 distinções nesta competição, que comparam com os 7 de 2017 e os 4 de 2016, depois de ter sido reeleito como melhor destino turístico da Europa em junho passado.

Na ocasião, Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, comentou que «sermos os campeões do mundo no turismo pelo segundo ano consecutivo é sinal da capacidade de afirmação internacional de Portugal, graças ao trabalho de todos os portugueses. Portugal é de facto um destino imperdível. Este é, acima de tudo, um prémio para os portugueses».

Lisboa venceu pela primeira vez o galardão de Melhor Cidade Destino do mundo, e também de melhor “city break”. A Madeira foi considerada o Melhor Destino Insular do mundo.

A TAP venceu nas categorias de Melhor Companhia Aérea para África, Melhor Companhia Aérea para a América do Sul e Melhor Revista de Bordo, com a publicação UP Magazine. A Parques de Sintra – Monte da Lua foi considerada a Melhor Empresa de Conservação pelo 6º ano consecutivo, e o Turismo de Portugal voltou a ser eleito o Melhor Organismo Oficial de Turismo do mundo, enquanto que o Visit Portugal venceu a categoria de Melhor Website de um Organismo Oficial de Turismo do Mundo. Os Passadiços do Paiva, em Arouca, foram eleitos a Melhor Atração Turística de Aventura.

Foram ainda distinguidos o Corinthia Hotel Lisboa (Melhor Hotel Citadino), Olissippo Lapa Palace Hotel (Mehor Hotel Clássico), The Vine Hotel (Melhor Hotel de Design), Conrad Algarve (Melhor Resort de Lazer de Luxo), Vila Joya (Melhor Restaurante de Alta Gastronomia) e Amazing Evolution Management (Melhor Operador de Boutique Hotéis).