Proveitos da hotelaria crescem 4,9%

Proveitos da hotelaria crescem 4,9%

Os números foram agora divulgados pelo departamento de research da Worx, baseados no TravelBi, e mostram que os proveitos atingiram os 581 milhões de euros, enquanto que os proveitos de aposento cresceram para os 410 milhões de euros, mais 3,5% que em igual período do ano passado. O RevPar cresceu 0,3% para os 28,8 euros.

No primeiro trimestre, os estabelecimentos hoteleiros portugueses receberam 4,5 milhões de hóspedes, mais 4% que no período homólogo de 2018. As dormidas cresceram 0,7%.

De janeiro a março abriram 11 novos hotéis, dois de 5 estrelas, cinco de 4 estrelas e três de 2 estrelas, segundo o Registo Nacional de Empreendimentos Turísticos. Estão projetadas as aberturas de 150 novas unidades nos próximos 4 anos.

A hotelaria mostrou-se dinâmica também a nível de investimento. A Worx destaca a venda de um hotel pelo Grupo Ferreira Holding a um investidor privado internacional, no Porto, e a aquisição do hotel de três estrelas Exe-Marquês de Pombal através de um fundo hoteleiro gerido pela Swiss Life.