Sana vai instalar hotel de €30M no Quartel da Graça

Sana vai instalar hotel de €30M no Quartel da Graça

A proposta do grupo venceu o concurso, e diz respeito a uma renda anual de 1,79 milhões de euros, com um valor base a concurso fixado em 332.604 euros.

Depois de um investimento de cerca de 30 milhões de euros, deverá surgir aqui um novo hotel de 5 estrelas com 120 quartos, cuja abertura está prevista para o final de 2022.

A propósito desta adjudicação, o ministro adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, comentou que que esta «demonstra que o Programa Revive torna possível dar novo uso ao património público, ultrapassando todas as dificuldades históricas associadas a estes processos. Este imóvel será um fator de geração de riqueza e de criação de emprego na cidade de Lisboa», cita o Expresso.

Já Graça Fonseca, ministra da Cultura, acredita que «com a conclusão do concurso Revive para o Quartel da Graça, devolvemos à cidade de Lisboa um dos mais importantes edifícios associados à muralha fernandina e classificado como monumento nacional», cita o Económico.

O Quartel da Graça é classificado como monumento nacional desde 1910. Foi fundado como Convento da Graça no século XIII pela Ordem dos Agostinhos Eremitas, reedificado no século XVI e restaurado após o terramoto de 1755. Em 1834 foi ocupado pelo Exército e tomou o atual nome. Nos últimos anos, acolheu serviços da GNR e do Exército.