Sines vai ter novo hotel de 4 estrelas em 2025

O projeto ficará onde, atualmente, se encontra o Sinerama Hotel.
Sines. Fotografia retirada do site oficial da Câmara Municipal de Sines.

O grupo AP Hotels & Resorts prepara-se para inaugurar uma nova unidade hoteleira com a marca AP em 2025, na cidade de Sines. O projeto ficará onde, atualmente, se encontra o Sinerama Hotel, com 105 apartamentos, mas a expectativa é de que a unidade passe a contar com 135 a 136 quartos após a intervenção, além de um restaurante, spa e piscina.

A informação foi avançada ao Publituris por Emanuel Freitas, diretor-geral do AP Hotels & Resorts, sem avançar, para já, o valor da aquisição do hotel ou o investimento previsto nas obras de remodelação.

Esta conversão visa elevar a unidade a um patamar de «hotel quatro estrelas superior, dentro do padrão daquilo que é um hotel AP», adiantou o profissional ao meio de comunicação.

O conceito para este novo estabelecimento será «muito corporativo, mas também muito virado para a cidade, com restaurante aberto [a passantes], e para famílias e lazer durante o verão», já que está «muito próximo de Porto Covo e das praias da Costa Vicentina», segundo Emanuel Freitas, que destaca ainda o crescimento industrial e tecnológico da cidade como um fator chave para esta decisão estratégica.

Primeiro hotel na capital deverá abrir em 2025

O grupo AP Hotels & Resorts registou um crescimento de receitas de mais de 20% em relação a 2022, impulsionando novas remodelações e melhorias nas suas unidades hoteleiras. Relativamente a outras unidades do grupo, o AP Lisboa, primeira unidade do grupo hoteleiro na capital, deverá abrir apenas em 2025.