Garcia Garcia construiu centro logístico da Logicor

Garcia Garcia construiu centro logístico da Logicor

A Logicor confiou à Garcia Garcia o crescimento das suas instalações logísticas, através da construção de um novo centro logístico, na Zona Industrial da Ermida, em Santo Tirso, desenvolvido pela construtora nacional, que assina o projeto de Design & Build.

Com uma área de cerca de 30.000 metros quadrados, o edifício divide-se em quatro pavilhões logísticos aproximadamente de 7.500 metros quadrados, sendo que cada armazém possui zonas administrativa e sociais dedicadas, com 500 metros quadrados divididos entre dois pisos e oito cais de carga.

Na conceção do projeto e na sua construção tudo foi pensado para a vertente sustentabilidade, com o objetivo de atingir uma certificação BREEAM Very Good.

A minimização da pegada ambiental da construção e operação do edifício, implicou o desenvolvimento de soluções específicas, desde a escolha dos materiais, à produção e gestão dos recursos energéticos, passando pela gestão dos processos de obra ou pela seleção dos fornecedores, tudo foi equacionado para potenciar a sustentabilidade do projeto.

Por outro lado, sistemas de gestão técnica centralizada, apoiados em sensores diversos como temperatura, humidade e qualidade do ar, podem ser usados para monitorizar as condições ambientais dentro do edifício, fomentando não só as condições dentro do edifício, como também a eficiência energética e a minimização dos custos operacionais.