Logicor conclui nova plataforma logística em Santo Tirso

Ermida Park, no Parque Logístico da Ermida, em Santo Tirso
Ermida Park, no Parque Logístico da Ermida, em Santo Tirso

A Logicor anunciou a conclusão da construção do seu novo empreendimento Ermida Park, no Parque Logístico da Ermida, em Santo Tirso, que reforça a sua presença na zona do Grande Porto.

Esta nova plataforma logística tem mais de 30.000 metros quadrados de Área Bruta Locável, que incluem cerca de 29.000 metros quadrados de armazém e cerca de 1.600 metros quadrados de escritórios, divididos em quatro unidades de aproximadamente 7.500 metros quadrados cada.

O Ermida Park tem certificação BREEAM Very Good, que atesta que foram tomadas medidas para melhorar a eficiência energética, reduzir o impacto ambiental do empreendimento e reduzir o consumo de água. O edifício está também equipado com uma central fotovoltaica de 235 kW.

André Machado, Director of Asset Management da Logicor Portugal, afirma em comunicado que «o Parque da Ermida é um empreendimento altamente sustentável e bem localizado que apoiará o crescimento dos nossos clientes, desempenhando também um papel importante no fluxo do comércio, essencial para a vida diária».

Situado na zona do Grande Porto, apenas a 29 km do centro da cidade, o Parque Logístico da Ermida tem acesso às principais vias de comunicação nacionais, e está a 3 km da A3, a 9 km da A7 e a 28 km do aeroporto Francisco Sá Carneiro.