M7 arrenda nave industrial em Vila Franca de Xira à Agito Global

M7 arrenda nave industrial em Vila Franca de Xira à Agito Global

A M7 Real Estate arrendou, com o suporte da Savills Portugal, cerca de 7.000 metros quadrados de um armazém industrial, à Agito Global, um fornecedor global de soluções de automação e tecnologia para as indústrias de armazenamento, comércio eletrónico, logística, alimentação e bebidas, e um parceiro em joint venture do Hilton Food Group.

Para tal, a Agito Global celebrou um contrato de arrendamento de 10 anos para a ocupação deste espaço em Vila Franca de Xira, que servirá como a sua unidade de fabrico no Reino Unido e na UE, centro de apoio de software e sede em Portugal. Além da sua localização, num dos corredores logísticos mais consolidados do País, este espaço industrial foi objeto de uma estratégia que visava melhorar as especificações do ativo, permitindo que o edifício fosse utilizado, também, para fins industriais.

Situado a apenas 40 quilómetros a norte de Lisboa, o imóvel beneficia de excelentes ligações rodoviárias, com destaque para o acesso direto à N1, bem como às autoestradas A1 e A10, com ligação à rede de autoestradas de Portugal.

Apesar de contexto macroeconómico mais incerto, continuamos a assistir a uma procura ocupacional robusta de ativos bem localizados em áreas urbanas, o que sustenta a nossa convicção setorial neste mercado

João Salema Garção, Senior Asset Manager of M7 Real Estate in Portugal, nota que «existe uma grande escassez de espaços industriais e logisticos de qualidade no mercado da Grande Lisboa, permitindo à M7 capitalizar o desiquilíbrio entre a oferta e da procura, assinando um contrato de arrendamento de longo prazo, refletindo um forte compromisso entre as partes».

Por sua vez, Luís Rocha, I&L Senior Consultant, Savills Portugal, afirma que «a concretização desta operação demorou mais de um ano sendo que, no processo de decisão, pesaram fatores como as características do imóvel, um fuso horário muito diferente e as respetivas condições de negociação, que nos obrigaram a demonstrar uma perseverança ainda maior, já caraterística da equipa de Industrial & Logistics da Savills. Apoiar a MSeven na colocação deste ativo distinto a uma multinacional australiana de soluções de automação e tecnologia na sua expansão global, através da colocação da sua filial portuguesa neste ativo é, para nós, muito gratificante»

Emma Townsend, CEO of AGITO Global, salienta que «a nossa recente expansão global resultou na necessidade de instalação dumaunidade de produção na UE, e Portugal foi a escolha óbvia, oferecendo uma mão de obra qualificada e excelentes rotas comerciais para a UE, Reino Unido e América do Norte. Trabalhar com a M7 e a Savills para garantir esta propriedade, preparou o nosso negócio para o crescimento – já começámos a fabricar - e a fornecer os nossos principais clientes. Planeamos expandir ainda mais a equipa de engenharia local no curto prazo».