AM Alpha compra retail park BPlanet por €55M (atual.)

AM Alpha compra retail park BPlanet por €55M (atual.)

Este ativo foi construído em 2010 e tem um total de 35.369 m² de ABL, além de 1.700 lugares de estacionamento. Tem certificação BREEAM e está colocado a 98%, contando com lojistas como o Aki, Decathlon ou Jumbo. A transação terá sido concluída no primeiro trimestre deste ano, por um valor de 55 milhões de euros, conforme avançou a Worx em maio. 

Esta é a segunda aquisição da AM Alpha em Portugal, depois de ter comprado no ano passado o Edifício Castilho 52, ou “Edifício Mapfre”, no verão de 2018, que está atualmente a ser renovado. Segundo a empresa, esta aquisição «corresponde perfeitamente à estratégia de compra de propriedades core a value-add em economias europeias fortes».

Martin Lemke, Managing Director da AM Alpha, explica em comunicado que «esta transação é um exemplo da nossa capacidade de análise de investimentos imobiliários de cada classe de ativos para criar valor. Estamos completamente convencidos da qualidade das metrópoles ibéricas, cidades que vão continuar a ser o nosso foco de investimento. Vamos continuar a analisar estas oportunidades».