Antiga fábrica Favorita vendida para projeto de promoção imobiliária

Antiga fábrica Favorita vendida para projeto de promoção imobiliária
©Telmo Miller

A Gavepart – Imobiliário e Turismo S.A. anunciou esta semana a venda de um terreno da antiga fábrica de chocolates Favorita, entre a Graça e Sapadores, em Lisboa, onde vai surgir um novo projeto de habitação da RE Capital. De acordo com o Eco, a compra do terreno terá sido fechada por 13,5 milhões de euros.

O terreno em causa tem cerca de 7.000 metros quadrados e mais de 9.000 metros quadrados de área bruta de construção potencial. O projeto de habitação que está em análise na Câmara Municipal de Lisboa deverá representar um investimento global de 40 milhões de euros e prevê a construção de 90 apartamentos, área de retalho e espaços verdes para uso público e privado, além de um miradouro público com vista sobre a cidade e o Tejo.

A área de escavação e contenção do terreno existente deverá ser aproveitada para estacionamento e retalho, num total de 100 lugares públicos em cave e 10 lugares à superfície.

De acordo com a Worx, que acompanhou o vendedor no processo, este projeto «destaca-se pela sua localização e dimensão, respondendo à carência de oferta que o segmento residencial enfrenta, tendo na sua envolvente o Mercado de Sapadores, escolas e centros de saúde, entre outros serviços gerais que respondem a todas as necessidades dos atuais e futuros moradores, contribuindo assim para valorizar a zona», pode ler-se em comunicado.

Pedro Rutkowski, CEO da Worx, comenta que «numa a fase em que o mercado imobiliário continua em crescimento, é com grande satisfação que a Worx assessora a transação dum ativo que pode facilmente responder à crescente procura do mercado residencial».

A pbbr assessorou a RE Capital nesta transação, com a equipa de Pedro Pinto, Gonçalo Mendes Martins, Isabel Brazão de Castro e Mário Siva Costa.