Arrow conclui compra do empreendimento de luxo Palmares

Arrow conclui compra do empreendimento de luxo Palmares

A King Street Capital Management e a Kronos Homes, em joint-venture, acabam de anunciar a conclusão da venda de Palmares Ocean Living & Golf a fundos geridos pela Arrow Global. Como anunciado em setembro, a promotora Kronos Homes estava em negociações avançadas com a Arrow Global para vender o empreendimento de luxo localizado em Lagos, no Algarve.

O investimento foi realizado através dos fundos geridos pela Arrow Global, correspondendo o investimento combinado (aquisição e desenvolvimento futuro) a cerca de 400 milhões de euros. «Este investimento representa uma progressão significativa na nossa estratégia de Hospitality em Portugal, nomeadamente para a região do Algarve. Estamos muito satisfeitos pelo sucesso do negócio e por acreditarmos que continuamos a contribuir para o crescimento e desenvolvimento da hotelaria e turismo nacionais», explica John Calvão, Principal dos Fundos Arrow Global.

Os ativos incluem 200 hectares de terreno, localizados entre o estuário de Alvor e Lagos. Entre os ativos-chave está um boutique hotel de 5 estrelas, um campo de golfe com 27 buracos, um clubhouse onde se encontra o restaurante AL SUD (estrela Michelin), 40 lotes para construção de villas e 12 lotes para desenvolvimento, nomeadamente para a construção de 310 apartamentos de luxo e um hotel de 5 estrelas com 152 quartos.

«O investimento no Palmares Ocean Living & Golf é particularmente significativo, tendo em conta a importância dos setores da hospitality e do turismo para a economia portuguesa. Estes ativos, reconhecidos a nível nacional, são um acrescento importante ao nosso portefólio e estamos muito entusiasmados com os desenvolvimentos potenciais no futuro», refere Francisco Moser, CEO de Hospitality da Arrow Global Portugal.

Este investimento complementa os recentes investimentos estratégicos da Arrow em Portugal

Por sua vez, João Bugalho, CEO da Arrow Global Portugal, frisa que «isto inclui o nosso investimento em ativos de relevo em Vilamoura, tais como a Marina de Vilamoura, o centro equestre e de desportos, terrenos, os prestigiantes hotéis Dom Pedro e Hilton, assim como cinco campos de golfe premium. A introdução de voos diretos dos EUA para Faro em 2024 vai contribuir para aumentar a visibilidade da nossa hospitality e de ativos de lazer em Portugal, o que corresponde a uma oportunidade primordial para nós».

A King Street e a Kronos Homes adquiriram o empreendimento em 2017. Nessa altura, o resort incluía apenas o campo de golfe e o boutique hotel. Desde o lançamento de um masterplan para o resort em 2019, a joint-venture desenvolveu o novo Clubhouse. «É com muito entusiasmo que anunciamos o sucesso da venda de Palmares. Este marco representa o culminar de anos de trabalho árduo e dedicação da nossa equipa e estamos confiantes de que a Arrow Global aproveitará o legado do resort, levando-o a patamares ainda maiores», diz Paul Brennan, Co-CEO da King Street Real Estate da King Street.

A componente imobiliária também progrediu rapidamente sob a gestão da Kronos Homes, com mais de 80 apartamentos desenvolvidos. A primeira fase dos Signature Apartments e das Signature Villas esgotou antes do prazo previsto. A segunda fase dos Signature Apartments está em desenvolvimento, com a maioria das unidades já vendidas. Para além disso, 60% do terreno de Palmares destinado a moradias de luxo foi vendido.

«A Kronos Homes posicionou Palmares como um dos empreendimentos de luxo mais emblemático do Algarve. Simultaneamente, estabeleceu um novo padrão de arquitetura de vanguarda. Estamos extremamente orgulhosos por passar este projeto único a um novo investidor, que irá completar o próximo capítulo da história de Palmares», enfatiza Saïd Hejal, Fundador e CEO da Kronos Real Estate Group.

O processo foi gerido pela Norfin Serviços, uma subsidiária da Arrow Global. Francisco Sottomayor, CEO da Norfin, garante que «estamos muito satisfeitos por ter participado nesta transação, um marco significativo no compromisso que a Norfin tem demonstrado no desenvolvimento de novas capacidades em hotelaria e turismo».

Kronos está a investir 500 milhões numa grande expansão de Vale do Lobo

A Kronos Homes enfatiza, em comunicado, que este não é o fim do envolvimento da empresa no Algarve. Desde o início de 2023, a empresa tem vindo a gerir uma vasta carteira de ativos na região, que inclui Vale do Lobo Golf & Beach Resort, sendo que o grupo está agora a investir 500 milhões de euros numa grande expansão de Vale do Lobo, com planos para 460 novas residências.