Arrow Global prevê investir mais 500 milhões em Vilamoura

Arrow Global prevê investir mais 500 milhões em Vilamoura

A Arrow Global, que detém a Vilamoura World, anunciou que tem previstos planos para consolidar a propriedade de muitos dos principais ativos de Vilamoura, com o objetivo de acelerar e coordenar o seu desenvolvimento. Com mais de 400 milhões de euros já investidos, o grupo prevê investir mais de 500 milhões de euros naquele destino.

Os planos futuros para Vilamoura incluem uma expansão da marina e o desenvolvimento do seu vasto banco de terrenos, com mais de 500.000 m², para construir áreas residenciais em diversas tipologias, tamanhos e preços, oferecendo aos visitantes e hóspedes a oportunidade de adquirir a sua própria parte de Vilamoura.

Pedro Reimão, CEO da Vilamoura World, assinala que «é com grande prazer que hoje anunciamos o relançamento e uma nova visão para Vilamoura, unindo os múltiplos negócios e projetos que estão a moldar uma Vilamoura ainda mais extraordinária. Com uma diversidade de experiências e oportunidades de lazer que se adequam ao estilo de vida dos nossos visitantes e residentes, o destino oferece tanto o glamour das zonas mais urbanas em torno da Marina como o refúgio das zonas perto do parque ambiental e dos campos de golfe. À medida que começamos a melhorar tudo o que o destino tem para oferecer, bem como a desenvolver novos projetos imobiliários, equipamentos e experiências, esperamos tornar Vilamoura ainda mais atrativa e atrair novos visitantes e proprietários de todo o mundo».

Já João Bugalho, CEO da Arrow Global Portugal, revela que «estamos também a consolidar e a melhorar as principais experiências de lazer de Vilamoura. Não só nos hotéis e campos de golfe que adquirimos à Dom Pedro, mas também através no famoso centro equestre de Vilamoura e na construção de novos centros desportivos, tanto para equipas profissionais como para desportistas individuais e residentes»

Por sua vez, John Calvão, Managing Principal e co-Head da Arrow Global, afirma que «comprometemo-nos a continuar a trabalhar com uma marca de grande tradição e significado para o país. Ao colocar os ativos da Dom Pedro sob a nossa gestão, juntamente com a aquisição do Vilamoura World, expressamos o nosso compromisso inabalável em posicionar Vilamoura e Portugal como destinos de referência a nível global».