Avenue arranca construção do Exeo Office Campus

Avenue arranca construção do Exeo Office Campus

A primeira fase do projeto diz respeito à execução das infraestruturas do loteamento e à construção do primeiro e maior edifício, o Lumnia, com 8 pisos e 30.000 m² de área bruta de construção. Este primeiro edifício deverá ser concluído no 2º semestre de 2021.

Um ano depois, deverá começar a ser construído o edifício Aura, com 11 pisos e cerca de 17.000 m², e também o edifício Echo, com 21.000 m².

Situado no Parque das Nações, junto à estação do Oriente, o Exeo terá um total de 70.000 m² de escritórios e 13.000 m² de jardins. Trata-se de um projeto que quer seguir as novas formas de trabalho, introduzindo um novo conceito de bem-estar «com uma visão integrada de trabalho tanto no interior como no exterior». O projeto de arquitetura é assinado pelo gabinete Risco e pela Broadway Malyan.

Aniceto Viegas, diretor geral da Avenue, comenta que «Lisboa precisava desta solução porque não tem resposta para a procura existente e para os novos conceitos de trabalho que estão a conquistar as empresas. O espírito colaborativo do co-working e conceitos mais pioneiros como o free standing, fazem com que a oferta no segmento de escritórios tenha de se adaptar e dar uma resposta eficaz e flexível a essa necessidade».

Saiba mais sobre a Avenue.