Azora compra dois hotéis em Portugal por 148 milhões

Azora compra dois hotéis em Portugal por 148 milhões

A gestora de fundos espanhola Azora anunciou a compra de dois hotéis de 5 estrelas do Algarve à Minor International (Mint) por cerca de 148 milhões de euros, nomeadamente o Tivoli Marina Vilamoura e o Tivoli Carvoeiro, numa operação de compra e contrato de gestão.

O primeiro, situa-se na marina de Vilamoura e tem um total de 383 quartos e suites, sete restaurantes e bares, spa e instalações desportivas e de lazer. Foi remodelado nos últimos anos, num investimento de cerca de 12 milhões de euros.

Já o Tivoli Carvoeiro, também de 5 estrelas, situa-se no Vale Covo, e tem 248 quartos e suites, cinco restaurantes, spa e espaço de eventos. Também teve obras de remodelação, num investimento de 15 milhões de euros.

As unidades hoteleiras vão continuar a ser operadas pelo NH Hotel Group em nome da Mint (até agora proprietária), sob a marca Tivoli, por um período inicial de 20 anos com opção de prolongamento por mais 10 anos, segundo avança o espanhol EjePrime.

A Azora tem nos planos um investimento total de mais de 1.500 milhões de euros em hotéis na Europa. Concha Osácar, sócia co-fundadora da Azora, considera que «esta aquisição representa uma oportunidade de criação de valor a longo prazo para os nossos investidores, é um feito importante para o fundo, já que implica alargar a nossa carteira em Portugal». Destaca ainda que a empresa «acredita firmemente na atratividade de longo prazo da região do Algarve como destino para turismo e lazer».

Já Dillip Rajakarier, da Mint, destaca que esta venda reforça a capacidade de investimento da empresa: «graças a estas operações, a TIR da nossa carteira Tivoli aproxima-se dos 20%». E completa que «a rotação de ativos continua a fazer parte da nossa estratégia de longo prazo, e continuaremos a procurar oportunidades para coloca-la em prática no futuro».

Saiba mais sobre este negócio em Iberian Property.