Bedrock e Europi compram armazém logístico em Matosinhos

Bedrock e Europi compram armazém logístico em Matosinhos
Esta operação foi assessorada pela Savills/Predibisa.

A Ecologis, Joint-Venture entre a Bedrock Capital Partners e a Europi Property Group, adquiriu à Mizrahi Investments Portugal um armazém logístico com cerca de 7.000 metros quadrados.

Situado em Leça do Balio, município de Matosinhos, o armazém beneficia de excelentes acessos à cidade do Porto. Encontra-se atualmente arrendado a uma multinacional do setor da produção e distribuição de produtos médicos. Esta operação, que assegura a expansão da Ecologis para a região Norte, foi assessorada pela Savills/Predibisa.

Isabel Rocha Associate Offices and Investment da Savills/Predibisa, responsável pela gestão de todo o processo, refere que «assessoramos com sucesso esta transação, reforçando também a atividade da Ecologis na área logística em Portugal, acompanhando todo o processo junto de cada uma das partes envolvidas na venda deste ativo de investimento”. Para João Tenreiro Gonçalves, sócio da Bedrock Capital Partners, “esta transação, que permite aumentar o portfólio da Ecologis para 160.000 m2 de activos logísticos de elevada qualidade em Portugal, dá-nos particular satisfação por representar a expansão geográfica da plataforma para o norte do país».

Recorde-se que, no final do ano transato, a Bedrock Capital Partners e o Europi Property Group adquiriram um portfólio logístico, com a compra à Santander Asset Management de um conjunto de ativos que totalizam 24.000 m².