Berda procura financiamento para investimentos de €450M

Berda procura financiamento para investimentos de €450M

Estes 450 milhões de euros deverão ser aplicados na compra e promoção de novas propriedades, para posterior venda, segundo noticia a Bloomberg. São mais 150 milhões de euros que os 300 noticiados no início de abril pelo Expresso, quando a empresa afirmava ter 100 milhões em carteira e procurar 200 milhões de euros junto da banca.

O investimento vai acontecer depois de Berda ter comprado já 10 edifícios em Lisboa e duas propriedades no Algarve e na Comporta nos últimos 2 anos. Numa entrevista que deu à agência em Lisboa, admitiu que «Portugal é definitivamente o meu próximo grande projeto», cita o DN.

Segundo explica o mesmo, «já estive algum tempo com mediadores imobiliários e estão há procura de propriedades para vender. Não têm produto suficiente. O mercado é muito bom e forte».

Em Portugal, o milionário criou a Vanguard Properties, representado por José Cardoso Botelho, empresa que ainda em abril apresentou o novo projeto White Shell Beach Villas, no Algarve, no qual serão investidos 12 milhões de euros.

A fortuna de Claude Berda está avaliada em 1.000 milhões de euros, segundo o site francês Challenges, a 71ª maior da França.