Bondstone compra Quinta do Morgadinho no Algarve

A compra do novo terreno é o 12º projeto da Bondstone em Portugal.
Quinta do Morgadinho, Algarve.

A Bondstone acaba de anunciar a compra da Quinta do Morgadinho, um terreno com 68 hectares, localizado em Vilamoura, na região do Algarve. A private equity prevê o desenvolvimento de um projeto residencial, num investimento total superior a 100 milhões de euros, o maior da empresa em Portugal.

A JLL atuou como sell-side advisor e a Bondstone contou com a assessoria jurídica da Uría Menéndez-Proença de Carvalho. Localizada numa zona prime, no centro do Triângulo Dourado, a propriedade conta com alvará de loteamento aprovado, infraestruturas parcialmente executadas e condições únicas para o desenvolvimento de um projeto residencial altamente diferenciador, face à oferta existente na área.

A compra do novo terreno é o 12º projeto da Bondstone em Portugal, empresa que chegou a Portugal em 2016. Desde então, a private equity estruturou uma carteira de ativos imobiliários que representam um investimento de 315 milhões de euros e um valor de ativos sobre gestão de 380 milhões de euros.

Paulo Loureiro, Founder e CEO da Bondstone, realça que «esta aquisição representa o primeiro projeto da Bondstone no Algarve e reforça a nossa aposta e presença no mercado imobiliário português, uma vez que este é o nosso maior investimento no setor, até ao momento. O nosso foco passa por desenvolver projetos distintivos, que elevem o mercado nacional e acrescentem valor às zonas em que estão inseridos, pelo que, com este investimento, pretendemos contribuir para valorizar, ainda mais, o Algarve e continuar a expandir o nosso portfólio».

Frederico Pedro Nunes, Chief Operating Officer na Bondstone, refere que «o Algarve é um destino consolidado, de elevada procura, e reúne condições distintivas que atraem diferentes mercados, pelo que é o local ideal para o próximo projeto da Bondstone. Esta é a maior transação do ano em termos de investimento imobiliário residencial no Algarve, o que nos coloca na linha da frente no setor e no mercado nacional».

Já Gonçalo Ponces, Head of Development & Natural Capital na JLL, sublinha que «a venda da Quinta do Morgadinho vai permitir criar um projeto diferenciador, sem igual no nosso país, numa zona que tem vindo a estabelecer-se como um destino de eleição. Esta transação demonstra mais uma vez a resiliência do mercado de promoção imobiliária, especialmente em projetos de grande dimensão, o foco no Algarve e no Triangulo Dourado e, também, a confiança na robustez futura da procura residencial, tanto a nível nacional como internacional, destacando o potencial de investimento nesta região».