Britânico The Dot Group compra gestora de duas residências no Porto

The Dot Group comprou a CRM Students ao Corestate.
BigCity Porto Asprela. Fotografia Beyoo.

O Britânico The Dot Group comprou à Corestate Capital Holdings a CRM Students, gestora de residências universitárias, que tem duas residências de estudantes no Porto.

O The Dot Group adquire, assim, a CRM Students e as suas subsidiárias, no Reino Unido e na Europa, com mais de 26 mil camas, em sete países. Em termos concretos, esta aquisição estratégica expande a presença global da Dot em quatro novos mercados europeus: Áustria, Itália, Polónia e Portugal, ao mesmo tempo que reforça significativamente a sua posição no Reino Unido, segundo comunicado da empresa.

A CRM Students é uma empresa de referência no mercado de alojamento estudantil, com um extenso portfólio de propriedades e serviços de gestão personalizados. O crescimento da CRM Students baseou-se na excelência da gestão operacional de alojamentos de terceiros. A gestora de residências universitárias, através da marca Beyoo, conta com duas residências de estudantes na Invicta – a BigCity Porto Asprela e a Studyou Porto Asprela.

Nicholas Porter, CEO do The Dot Group, refere que é «com grande satisfação que anunciamos a celebração de um contrato que traz os estudantes da CRM para a família Dot. A CRM Students é uma empresa que conquistou um notável sucesso, expandindo organicamente tanto no Reino Unido como em vários países europeus na gestão de propriedades de terceiros. Enquanto força transformadora na vida estudantil global, a Dot tem um compromisso em marcar a diferença para os estudantes, ao conectar e fortalecer as nossas marcas com o intuito de impulsionar um desempenho superior, uma maior expansão e crescimento, tanto em mercados já existentes como nos novos».

Por seu turno, Richard Skeels, CEO da CRM Students, mostra o seu contentamento por «termos alcançado um acordo para nos unirmos ao The Dot Group. A CRM Students tem um histórico de sucesso no Reino Unido e na Europa de que nos orgulhamos. Acreditamos que a Dot é a parceira ideal para dar continuidade a esta jornada e aprimorar ainda mais a nossa oferta para os nossos clientes e estudantes».

O responsável adianta ainda que «a nossa estratégia continuará a focar-se na gestão de propriedades de terceiros e na expansão dos negócios no Reino Unido e na Europa, ao mesmo tempo que continuamos a prestar serviços aos nossos clientes atuais. Estamos entusiasmados com as novas oportunidades que surgirão aquando da nossa integração no The Dot Group, bem como pelo facto de fazermos parte da sua liderança global na vida estudantil».