Brookfield entra no mercado ibérico de residências de estudantes com donos da Temprano

Brookfield entra no mercado ibérico de residências de estudantes com donos da Temprano

Esta parceria assume o controlo da Temprano e acordou celebrar novos contratos de locação triple net de 25 anos para 19 residências de estudantes em Espanha e Portugal, com a CESH, CPA®: 18 - Global, afiliadas de um REIT americano, e seus parceiros. Foram também garantidas opções de compra para adquirir posteriormente os ativos em causa, num total de mais de 8.000 camas entre Portugal e Espanha.

No âmbito desta transação, as afiliadas da joint venture assumiram o controlo operacional de três ativos: o Collegiate Madrid Aravaca, o Collegiate Marina Real, Valência, e o Livensa Living Barcelona Diagonal Alto. No conjunto, estes ativos somam cerca de 1.000 camas, que vão continuar a ser geridas pela Collegiate e pela CRM.

Por outro lado, o Strategic Real Estate Partners III e a Temprano garantiram ainda a soma de mais 1.000 camas através de outros projetos, aumentando assim a capacidade total para mais de 9.000 camas.

Alberto Nin, vice-presidente da equipa imobiliária da Brookfield, comenta em comunicado que «a Brookfield é um dos maiores investidores no setor de Living na Europa, tendo adquirido e construído plataformas com um total de 60.000 quartos, a operar ou em desenvolvimento por toda a Europa. Estamos entusiasmados com a expansão para o mercado ibérico que, acreditamos, irá continuar a beneficiar de um aumento de procura, ao lado de um forte parceiro local com provas dadas no setor».

Por seu turno, a Temprano refere em comunicado: «estamos muito satisfeitos com a parceria com um investidor como a Brookfield, que permitirá à Temprano consolidar e aumentar a sua posição enquanto um dos principais proprietários e promotores de residências para estudantes em Espanha e Portugal. Trata-se de um portfólio de ativos de propriedade plena de elevada qualidade, área em que a Temprano possui um conhecimento profundo, localizado nas principais cidades universitárias da Península Ibérica. Acreditamos que a combinação da experiência da Temprano e da Brookfield em alojamento para estudantes nos permitirá oferecer as melhores soluções neste segmento de mercado».