C&W assume gestão de 48.000 m² do portfólio MEAG

A equipa de gestão de imóveis da C&W conta agora com mais de 550,000 m² sob gestão.
A equipa de gestão de imóveis da C&W conta agora com mais de 550,000 m² sob gestão.

A Cushman & Wakefield acaba de anunciar que ganhou, recentemente, a gestão do portfólio MEAG em Portugal. A consultora fica assim encarregue da gestão de 7 ativos, localizados na área metropolitana de Lisboa. A equipa de gestão de imóveis da C&W conta agora com mais de 550,000 m² sob gestão, entre edifícios de escritórios e espaços comerciais e de logística.

O portfólio MEAG representa 48.000 metros quadrados de ativos de escritórios, situados no Arquiparque (3 edifícios), Quinta da Fonte (2 edifícios) e Avenida da Liberdade (2 edifícios).

A MEAG, que é gestora de ativos do Grupo Munich Re, gere atualmente ativos no valor de cerca de 307 mil milhões de euros, dos quais 55 mil milhões de euros para investidores externos ao Grupo. Com sucursais na Europa, na Ásia e na América do Norte, oferece também o seu vasto know-how a investidores institucionais e a clientes privados exteriores ao grupo empresarial.

Bruno Silva, Head of Asset Services da Cushman & Wakefield em Portugal, refere que «a confiança depositada pela MEAG na C&W é para nós um motivo de orgulho. É o reconhecimento da competência evidenciada na gestão dos mais emblemáticos edifícios de escritórios, mas apenas o ponto de partida. Entender as motivações das empresas ocupantes, as dinâmicas sociais dos seus colaboradores e o reposicionamento ESG para tornar os edifícios mais sustentáveis são elementos diferenciadores e determinantes para o sucesso do portfólio. É ótimo quando um cliente está alinhado com esta visão e um fator de motivação extra para a nossa equipa de gestão».

Já Volker Zinkl, Director da Gestão Internacional de Ativos da MEAG, salienta que «como um dos investidores pioneiros em Lisboa, com duas décadas de experiência no mercado, temos um profundo conhecimento do panorama imobiliário português. O nosso compromisso permanente em libertar todo o potencial do mercado, combinado com a força da nossa parceria com a C&W, permite- nos captar todo o valor desta região dinâmica e proporcionar resultados superiores aos nossos clientes».