CA Património Crescente compra mais um edifício em Espanha

imagem ilustrativa

O fundo CA Património Crescente, gerido pela Square Asset Management, fechou na primeira semana de agosto a compra de um imóvel logístico em Múrcia, Espanha, à Moyca, empresa europeia exportadora de uvas sem grainha, por 12,4 milhões de euros.

De acordo com o Eco, este edifício logístico tem uma área de mais de 12.700 metros quadrados, e é atualmente usado pela empresa como armazém e centro de distribuição. Trata-se, assim, de uma operação de sale & leaseback com contrato de arrendamento por 20 anos.

A Moyca, que exporta uvas para mais de 40 países, decidiu agora vender o imóvel, de 2016, por forma a garantir mais liquidez para comprar mais terreno e aumentar a sua capacidade de produção, avança o jornal.

De recordar que o CA Património Crescente tem vindo a investir no país vizinho, onde tem atualmente cerca de 20 imóveis, num investimento de 80 milhões de euros, incluindo o centro de distribuição de papel da Inapa, supermercados Carrefour ou bombas de gasolina, entre outros.

Mais recentemente, já este verão, e em Portugal, o fundo gerido pela Square AM comprou o centro comercial La Vie Funchal e, no final de julho, oIN Guarda Retail Park, à M7.

No primeiro semestre, a Square AM comprou também em nome do CA Património Crescente os edifícios da Dan Cake, por 22 milhões de euros. Assim como a sede da MD Plastic, em Valado de Frades, ou o edifício Gago Coutinho 26, em Lisboa, por 20 milhões de euros.