Carteira de obras da MAP no Porto soma os €8M

Carteira de obras da MAP no Porto soma os €8M

Em mãos a MAP tem a reabilitação do edifício Latino Coelho 142, do fundo NIPA Holdings BV, um edifício de escritórios com 6 pisos e 3.865 m² de escritórios. Está também a construir o condomínio residencial Pateos Arca d’Água, promovido por um investidor brasileiro, que vai somar 15 novos apartamentos à oferta da cidade. Situa-se no gaveto da rua Carvalho Araújo com a rua Luz Soriano, junto ao Jardim de Arca d’Água.

A mais recente novidade é o arranque da construção do empreendimento Metropolis, uma promoção do The Edge Group em Matosinhos. Já começou a ser construído um primeiro edifício de escritórios de 3.000 m².

Segundo José Rui Meneses e Castro, o ano de 2019 foi positivo para a atividade da MAP: «já estamos implantados no mercado e os investidores nacionais e internacionais já nos conhecem, reconhecendo o nosso profissionalismo e capacidade de fazer as coisas».

O foco em 2019 passeou essencialmente por «muitas obras residenciais, hotelaria, sobretudo de reabilitação e alguma construção nova». E o objetivo para este ano passa por diversificar ainda mais os setores de atuação.

No total, a MAP tem contratualizado «um valor de obra de 45 milhões de euros», avança o responsável ao Idealista. 150 milhões de euros estão em fase de negociação.